Tristeza. Um simples resumo filosófico.


 Existem tantos significados para tristeza, e tantos acontecimentos relacionados a ela, que fico me perguntando o que é a tristeza pra mim.
 Como Sócrates perguntou um dia, "o que é justiça?" "o que é amizade?" , será que ele já (se) perguntou o que é a tristeza?.
 Eu acho que como ele, devo me interrogar ao ponto de conhecer a mim mesmo , e concluir quais são os fatos de minha vida e do mundo à fora que a representam. E nestes pensamentos caí em um profundo buraco, que não consigo mais sair, o do pensamento.
 Deste buraco não consigo mais tirar as perguntas "será que a amizade e a justiça fazem parte da tristeza?", suas respostas também sempre carrego comigo, "SIM", porque há tristeza e miséria por todo lado, não só nas coisas,nos sentimentos, casos de amor platônico, amor mal correspondido, entre outros que as pessoas julgam fazer parte desta sina, mas também as coisas que as pessoas julgam  fazer parte de uma coisa que se chama "FELICIDADE" , como a amizade, o amor correspondido, a vida por inteiro.
 É ruim saber disso, mas infelizmente tenho que acordar pra realidade né, e para quem esta lendo isso neste momento minhas palavras que as vezes são apenas ilusões, deixo um conselho:
 "CONHEÇA A TI MESMO, PARA DEPOIS JULGAR OUTRAS PESSOAS, JULGAR OS SENTIMENTOS, OS ATOS,  E ATÉ UM SIMPLES SORRISO, POIS ESSE SORRISO QUE RECEBEU PODE SER UMA DEMOSTRAÇÃO DE CARINHO, NÃO DE DESAFORO OU QUALQUER OUTRA COISA QUE PENSE SEM SE CONHECER ANTES DE TUDO"





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dificuldade em decorar as capitais brasileiras?

Hii again

Força